História das Ruas Comentários desativados em Avenida Jornalista Roberto Marinho
O jornalista Roberto Pisani Marinho nasceu no Rio de Janeiro aos 03/12/1904, filho de Irineu Marinho Coelho de Barros e de D. Francisca Pisani Marinho. Em 1911, seu pai, Irineu, ajudou a fundar o jornal “A Noite” do qual viria a ser chefe de redação e, em 1925, criaria “O Globo”.
Com o falecimento repentino de seu pai em 1930, Irineu Marinho assume o jornal “O Globo”, do qual seria o diretor-redator chefe em 1931. Sob seu comando, a empresa inicia uma escalada de sucessos da qual fez parte, em 1944, a inauguração da Rádio Globo. Em 1945 Roberto Marinho casa-se com d. Stella Goulart, com quem teve quatro filhos: Roberto Irineu, João Roberto, José Roberto e Paulo Roberto.
Em 1957, ele consegue para a Rádio Globo a concessão para criar futuramente uma emissora de TV. Nesse mesmo ano, funda a Rio Gráfica e Editora. Em 1965 é inaugurada a TV Globo, canal 4, no Rio de Janeiro. Em 1971 casa-se com d. Ruth Marinho. Em 1975 consolida o conceito de rede nacional de televisão, fazendo com que a Rede Globo tenha emissoras nas principais capitais e afiliadas em todo o país. Em 1977 cria a Fundação Roberto Marinho. Em 1991 casa-se com d.
Lily de Carvalho e ianugura a Rádio CBN. Em 1993 Roberto Marinho foi eleito para a Academia Brasileira de Letras. Seu falecimento ocorreu no Rio de Janeiro aos 06 de agosto de 2003. A Av. Jornalista Roberto Marinho começou a ser aberta ainda no início da década de 1990 junto ao Córrego Água Espraiada. No dia 27/10/1995 foi inaugurado o seu primeiro trecho entre a Av. Santo Amaro e a Rua Zacarias de Góes.
O segundo trecho, entre a Av. Washington Luís e a Zacaria de Góes foi entregue no dia 20/12/1995. O Decreto 37.884 de 07/04/1999 deu-lhe a denominação de “Av. Água Espraiada”, numa referência ao Córrego de mesmo nome. No dia 04/12/2003, esta denominação foi alterada para “Av. Jornalista Roberto Marinho”, através de um Projeto de Lei de autoria da Prefeita Marta Suplicy.
Durante as solenidades, a Prefeita ressaltou que “Não se escreve a história do Brasil nos séculos XX e XXI sem o jornalista Roberto Marinho”. Este nome foi sugerido através do Projeto de Lei nº 512/2003 do Executivo
Fonte: Arquivo Histórico de São Paulo
Comentários desativados em Avenida Engenheiro Caetano Álvares
Comentários desativados em Avenida Zaki Narchi
Comentários desativados em Avenida Tucuruvi
Comentários desativados em Avenida José Maria Whitaker
Comentários desativados em Parque Vila Guilherme – Trote
INFRAESTRUTURA Possui dependências acessíveis aos...Comentários desativados em Parque Vila dos Remédios
INFRAESTRUTURA Lago, playgrounds, churrasqueiras,...Comentários desativados em Parque Tiquatira
INFRAESTRUTURA Pista de Cooper e caminhada,...Comentários desativados em Parque Severo Gomes
INFRAESTRUTURA Playgrounds, curso d’água, bosque...Comentários desativados em Parque São Domingos
INFRAESTRUTURA Pista de caminhada, bicicletário,...Comentários desativados em Parque Santa Amélia
INFRAESTRUTURA Pista de Cooper, miniquadra e...Comentários desativados em Parque Raul Seixas
INFRAESTRUTURA Quadras poliesportivas, quiosque,...Comentários desativados em Parque Raposo Tavares
INFRAESTRUTURA Pista de cooper, playground, quadras...Comentários desativados em Parque Previdência
INFRAESTRUTURA Jardim aromático, área de estar com...Comentários desativados em Parque Piqueri
INFRAESTRUTURA Áreas de estar, pista de Cooper,...