Instalado em um charmoso sobrado de tijolos aparentes no número 2331 da avenida Angélica, o TOM JAZZ (inaugurado em outubro de 2005) é mais do que um espaço para os amantes do ritmo que dá nome à casa. Projetada internamente pelos arquitetos Jorge Konnigsberger e Gianfranco Vannuchi e com desenho de luz assinado pelo iluminador Maneco Quinderé, o espaço tem capacidade para 200 pessoas, distribuídas em dois andares.
A empreitada leva a assinatura de três nomes conhecidos da noite paulistana: os empresários Paulo Amorim (sócio-proprietário do Tom Brasil-Nações Unidas), Edgard Radesca (sócio-proprietário do Bourbon Street) e Paulo Rosa (sócio-proprietário do Canto da Ema). Na decoração, predominam materiais rústicos, como madeira e tijolo, que favorecem a acústica do lugar, uma das grandes preocupações dos donos da casa. Nas paredes do térreo, quadros com fotos dos nomes que já passaram pelo TOM JAZZ , todos artistas nacionais – como Wagner Tiso e Victor Biglione, Leny Andrade, Nelson Ayres e Paulo Bellinati etc. –, com exceção de John Pizzarelli, que deu uma canja na inauguração da casa.
A construção já existia, os sócios apenas adaptaram o interior do prédio que lembra os traços de uma pequena igreja. A localização também foi um dos fatores que pesaram para a escolha do local. Bairros como Vila Madalena e Vila Olímpia, reduto de casas noturnas e bares, vivem congestionados e quem sai com a intenção de se divertir acaba ficando estressada antes mesmo de chegar ao lugar pretendido. Já a Avenida Angélica não tem trânsito intenso durante a noite e, por isso, ganhou pontos com Paulo Amorim, Edgard Radesca e Paulo Rosa na hora de baterem o martelo sobre o endereço do TOM JAZZ .
Av. Angélica, 2331 Higienópolis
Tel.: 5511 3255-0084
www.tomjazz.com.br